A fé de que Jesus faz muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20-21) descreve bem o começo da Igreja Aliança Cristã e Missionária no Vista Verde, iniciada com a chegada em São José, em 1975, do eletricista chileno Andrés Barria Aburto e sua família, à procura de nova oportunidade, conseguida com um emprego na General Motors.
Como membros da Igreja Aliança no Chile, eles pensaram em iniciar um trabalho aqui, falando de Jesus para seus vizinhos, que se mostraram abertos ao Evangelho; também, os missionários americanos David Jones e Jim Hemminger visitaram a Família em Setembro de 1975, e Andrés os levou ao Vista Verde, então em desenvolvimento pela IBECASA BRASILEIRA, financiado pela Fundação Rockefeller, bairro pioneiro e diferente de qualquer outro visto anteriormente na região.
Aos missionários Andrés disse: “Deus colocou este lugar em meu coração e me disse que vamos ter uma igreja aqui.” Assim, com este propósito, a cada quatro semanas dos próximos meses, David ou Jim vinham até São José para realizar cultos na casa dos Aburtos, logo com a participação de 25 a 30 fiéis.
David também falou com o genro de David Rockfeller em 1976, explicando o pedido de um “pedaço de terra” para construir uma igreja evangélica no bairro; em seguida, contatou o engenheiro do projeto, Harvey Weeks, que conhecia as ações da Aliança Cristã e Missionária no Peru, fato que facilitou a apresentação do projeto a ele, o que também mostrou como Deus une pessoas através da história.
E assim, em agosto de 1976, Jim e Ann Hemminger mudaram-se para uma das novas casas do Vista Verde, e começaram a trabalhar com os Aburtos para construir a pequena congregação, com reuniões evangelísticas onde tinha sido a primeira delegacia de polícia do bairro; Jim e Ann tornaram-se bem conhecidos em todo o bairro, caminhando, visitando e orando nas dezenas de ruas do bairro.
A boa semente foi plantada e a “raiz” vinda ao Brasil do Chile, com ajuda do Peru, arraigou-se profundamente aqui, produzindo muito fruto. O templo, à Rua Buenos Aires 414, foi inaugurado em 3 de outubro de 1977.
Nossa oração é para que Deus nos dê inúmeras oportunidades de compartilhar com o maior número de pessoas possíveis, sobre o amor transformador de Jesus, cheios de fé, alegria e esperança. (trecho do livro “Ramos e Raízes” – David Jones)
”Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti” – Isaías 26:3
O amor de Jesus nos faz anunciar o reino de Deus e compartilhar o Evangelho por meio de relacionamentos, orientados por Sua Palavra.
Ser uma comunidade de discípulos de Cristo em missão no mundo.
Consagrar: Tudo que temos e somos a Deus.
Compartilhar: uns aos outros os feitos de Deus.
Capacitar: discípulos a exercerem seus dons e talentos.
Conviver: intencionalmente amando e anunciando o Evangelho.